quinta-feira, 5 de agosto de 2021

TRANSFIGURA-ME, SENHOR!

 


Transfigura-me, Senhor!

Transfigura-me em ti.
Transforma tudo que há em mim
para melhor te servir.
Transfigura meus olhos, Senhor!
Faze-os olhar teu povo com compaixão e os que me fazem sofrer, com misericórdia e compreensão.
Transfigura meu coração, Senhor!
Faze-o sentir do jeito que Tu mesmo sentes.
Faze-o amar com simplicidade e,
sem medo, acolher e perdoar,
sentir a dor e a alegria
e em tudo te encontrar.

Transfigura meus pensamentos, Senhor!
Faze-os entrar em sintonia com os teus
para perceberem para onde vão os teus desejos
e o que farias se estivesses em meu lugar.
Transfigura meus lábios, Senhor!

Faze-os, como Tu, pronunciar palavras
de verdade e de consolo, de vida e alegria.
Mas também palavras de discernimento
que desmascarem as forças da morte
e deem novo ânimo para seguir o projeto do teu Reino.
Transfigura-me todo, Senhor!
Faze que o meu ser, identificado contigo,
não tenha outro querer senão o teu.
Faze-me amar os que tu amas,
trilhar os teus caminhos
e agir conforme as tuas obras.
Transfigura-me todo, Senhor!
Assim, os que se encontrarem comigo,
esquecendo-se de mim,
possam de ti se lembrar
e louvar o Pai por teu amor.
Amém.

Nenhum comentário: