Acompanhados por oficiais das forças armadas Marinha, Aeronáutica e Exército, 11 bispos do Brasil e dois padres participam da 4ª Visita Missionária dos Bispos à Amazônia, realizada pela Igreja em parceria com o Ministério da Defesa Civil, que tem como finalidade conhecer a realidade dos brasileiros que vivem ao norte e conhecer os desafios da missão nesta região do país.
A viagem tem duração de 9 dias e deve percorrer mais de 10 mil quilômetros da Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, indo até a fronteira do Brasil com outros países.

Com esta experiência, os bispos estão conhecendo de perto o trabalho dos militares que protegem as fronteiras do Brasil e fazem atendimento de saúde nos pontos mais extremos e isolados do país, assim como a ação da Igreja inserida nessa outra realidade do Brasil, onde as estradas são rios, as cidades ficam dias de distância umas das outras, os meios de comunicação são precários, e o veículo de maior audiência e abrangência é o rádio AM.
Desde a chegada ao Comando Militar da Amazônia, os visitantes assistiram às palestras de representantes das Forças Armadas. Os temas são a Amazônia (características, fatores geopolíticos e estratégicos) e a presença da Marinha, do Exército e da Força Aérea na região, com destaque para as atividades que são desenvolvidas na Amazônia Ocidental.
Para ver mais fotos da 4ª Viagem Missionária dos Bispos à Amazônia é só acessar o site do Exército Brasileiro: http://www.exercito.gov.br/ ou seguir o Twitter da Arquidiocese de Olinda e Recife: @arqolindarecife.
Fonte: AOR - http://www.arquidioceseolindarecife.org.br/noticias8.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário